Você pode estar se perguntando o que vai acontecer durante sua primeira infusão de cetamina. Como você vai se sentir após uma infusão de cetamina? O que você deve observar? Neste blog, compartilharemos o que você pode experimentar e o que pode esperar após a infusão de cetamina.
Sensação de fadiga ou cansaço
Uma infusão de cetamina é uma jornada para você e seu corpo. Se a experiência que você teve foi muito profunda e desafiadora, você pode estar ainda mais cansado da jornada.
Existem vários fatores que afetam isso, incluindo a dose e como você se sente antes da infusão. Quanto maior a dose, mais cansado você pode se sentir e pode ter outros efeitos colaterais. Além disso, se você se sentir muito cansado ou nervoso antes da infusão, pode se sentir ainda mais cansado depois.
É por isso que encorajamos nossos pacientes a terem um bom descanso dias antes da infusão, para que se sintam mais relaxados e tenham uma experiência mais agradável.
Sentir-se enjoado ou tonto
Dependendo de como você responde à cetamina, há chances de você sentir náuseas ou tonturas. Se você tomou uma dose mais alta, pode sentir uma leve sensação de flutuação várias horas após as infusões.
Se a náusea não passar, lembre-se de falar com seu especialista em cetamina sobre isso, para que ele possa lhe dar os medicamentos adequados.
Sentir-se vulnerável
As infusões de cetamina podem torná-lo vulnerável às vezes, especialmente quando você tem experiências de quase morte ou é confrontado com algumas verdades antigas e dolorosas. Essas experiências desafiadoras podem fazer você se sentir emocionalmente cru.
Se você se sente assim, é importante ter alguém com quem conversar, mesmo algo tão simples como um diário.
Após, o tratamento permitirá que você descompacte todas as suas emoções e processe tudo melhor.
Sentir-se confuso ou incerto
Você experimentou algo que não esperava? Semelhante à sensação de vulnerabilidade, você pode se sentir aberto e inseguro sobre o que viu. Você pode estar se perguntando o que essas geometrias psicodélicas significam. Ou talvez você tenha conversado com um ente querido que já faleceu.
Você provavelmente terá muitas perguntas depois, deixando-o confuso e incerto. Não se preocupe, tudo bem. Acreditamos que tudo o que você experimentou tem algum propósito e pode levar dias para compreender.
A chave para entender todas essas emoções é desabafar isso com alguém em quem você confia, como um professor ou seu psicologo. Você nunca deve manter suas emoções reprimidas após o tratamento.
Sentir-se inspirado e tranquilo
Não queremos que você pense que as únicas coisas que sentirá após a infusão são sentimentos negativos. Na verdade, você também pode sentir uma sensação de calma e paz que nunca sentiu antes!
Aproveite esses sentimentos positivos e seja grato! Aliás, após a sua infusão, até recomendamos que induza bons hábitos no seu estilo de vida para que possa tirar o máximo partido destas emoções.
Sentir-se introspectivo
Às vezes, durante as infusões, você terá muitos “downloads” ou lições. Experiências como de quase morte ou experiências fora do corpo, que podem permitir que você tenha epifania após, que é abandonar velhos pensamentos ineficientes, formular novos efetivos pensamentos e experimentar a intensa emoção do ‘Aha’.
Você pode acabar se sentindo introspectivo depois e perceber coisas que vão te fazer ver a vida de forma diferente. Isso também dependerá da sua dosagem. Quanto maior a dosagem, maiores as chances de você ter esses tipos de experiências.
Cada experiência é diferente
Apesar de listarmos todas as experiências possíveis acima, a experiência de cada pessoa é diferente e dependerá de muitos fatores, como dosagem, configuração e mentalidade.
Não podemos dizer com certeza o que você sentirá durante seu próprio tratamento, portanto, esteja aberto ao desconhecido e à possibilidade de que o que você experimentou seja exatamente o que você precisava. Confie na experiência e lembre-se de que tudo acontece por uma razão.
Vale ressaltar que a definição das dosagens corretas e o acompanhamento do paciente durante o uso da cetamina deve obrigatoriamente ser feito por um profissional da área da saúde. Esse ponto é fundamental para garantir a segurança e a eficácia do tratamento.
Ficou com alguma dúvida sobre TDAH em crianças e adultos? Gostaria de saber mais sobre o assunto? Estarei sempre à disposição para lhe atender.
Me acompanhe no Instagram e veja mais conteúdos como esse.
Leia também: Transtorno de personalidade narcisista